Remédios Tech para a pandemia!

Num cenário de incertezas, muitos restaurantes têm se voltado para a tecnologia com a intenção de maximizar sua eficiência, e criar melhores condições de operação e treinamento de equipes. Mas com tantas opções de tecnologia e um avanço, cada dia maior, neste caminho, isto pode gerar dúvidas para a escolha da oferta certa para cada uma de suas necessidades.

Fizemos um top 5 das tecnologias, mais prováveis, para os próximos 12 meses.

Levamos em consideração o final da pandemia, e com certeza, um novo modelo de relações interpessoais.

  • Pedidos Móveis (Smart Ordering)

Precisamos estar onde o cliente está.

Esta máxima já é bem conhecida de todos. Como os consumidores tendem, cada vez mais, estarem “dentro de seus celulares”, é pra lá que os Restaurantes devem ir. Assim, o “smart order” ou “mobile order”, que é dispor para o consumidor executar seu pedido (delivery, retirada ou mesmo no próprio estabelecimento) a partir de um “app” (ou similar) pelo próprio aparelho celular.

Assim, rapidamente o consumidor pode fazer seu pedido, pular a fila do caixa, retirar seu pedido (já pago pelo app), e ainda pontuar no programa de fidelidade, tudo isto, em poucos cliques.

Neste momento de pós-pandemia, onde as pessoas estarão receosas de manipular cardápios ou ficar em filas, está é uma ótima opção para fidelizar mais clientes.

  • Cardápios Digitais

Quanto maior o giro, maior o faturamento.

Este mantra, com certeza, todos os donos de restaurantes do tipo “a la carte” sabem. Mas como aumentar o giro, num curto espaço de tempo? Agilizando os pedidos, isto é certo. Uma das maneiras de reduzir este tempo de pedido é disponibilizando Cardápios Digitais na própria mesa do cliente, de forma fácil e ágil, o próprio cliente executa o pedido que segue direto para a produção na cozinha.

Em conjunto com o SmartOrder, os cardápios digitais vieram pra ficar.  

Os cardápios digitais podem também funcionar como “outdoors” e serem usados para propagandas, reduzindo seus custos, ampliando receita do estabelecimento. Com a passagem da pandemia, higienizar os tablets fica bem mais prático do que higienizar cardápios de papel, o que também pode ajudar no relacionamento com sua clientela futura.

  • AutoAtendimento

De forma parecida com os Cardápios Digitais, os AutoAtendimentos permitem que os clientes executem e paguem seus pedidos diretamente, sem interação humana.

Com usabilidade mais comum em Fast Foods, reduzem filas, aumentando a separação entre as pessoas. Também de forma mais prática para higiene, e uma vez que não circula cédulas (dinheiro), são mais propícios para os novos tempos.

  • KDS – Kitchen Display Systems

Pedido feito, o mesmo precisa ser executado. Através dos KDS é que a cozinha irá visualizar e preparar seus pedidos.

Os antigos “papeizinhos” que as impressoras cuspiam dentro da cozinha, estão com seus dias contados. Os KDSs, além de mais higiênicos para os tempos atuais, também permitem um melhor controle e alertas de tempo de preparo, eventuais atrasos, consolidação de pratos e produtos.

  • Menu Boards Digitais

Os MBDs são ligados, via software, ao banco de dados dos sistemas de gestão e PDV, com isto, podem atuar de forma dinâmica com promoções e preços sazonais, aumentando a chance de venda em momentos de baixa circulação.

Além da facilidade de atualização à distância, facilitando bastante a manutenção de redes com várias unidades.

Infelizmente, não há bola de cristal para sabermos o futuro, nem mesmo o remédio ou vacina para o Food Service se reestabelecer nesta pós-pandemia.

Mesmo que o mercado de trabalho, no setor de Food Service, leve um tempinho para retomar seus patamares,

os Donos de Restaurantes podem optar por uma vasta gama de soluções tecnológicas para ajudar a retomar as vendas e, também, adaptar-se as novas necessidades do dia-a-dia pós-pandemia.

Bons Negócios, foco e determinação.

Marcio Blak, é um entusiasta da tecnologia no Food Service

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s