A inteligência do seu negócio

Certamente você já ouviu falar em Business Intelligence, né ? Mas, você sabe do que se trata ?

Poderíamos entrar numa linha mais formal da definição, mas não acho que seja o caso. Gosto da seguinte definição prática:

Como podemos extrair da infindável ‘massaroca’ de dados que os negócios geram, um pouco de conteúdo entendível para ações, que possam gerar mais negócios ou que pelo menos possam direcionar melhor o atual negócio”.

Antes de mais nada, devemos ter como premissa básica que, dados ruins geram sempre informações ruins, então, não adianta ter uma simples pessoa anotando suas vendas num caderno, e esperar que você consiga ter uma tela de 60″ de LED mostrando seus indicadores de performance online !

Com esta filosofia em mente, gosto muito de usar cubos e cockpits para visualizar e manusear estes dados. Cockpits trazem dados em forma de gráfico, atualizando-se em tempo real (se sua base permitir), enquanto cubos permitem que façamos drill-down ou consolidações em cliques rápidos , ou mesmo, marcar dados e gerar gráficos on demand.

O mercado esta cheio de softwares deste tipo, com uma variedade de custos, uma certamente caberá no seu investimento, e nós estamos aqui para te orientar e implementar da melhor forma possível.

Se você precisa de outra forma de análise visual, podemos fazer um projeto especial e desenvolver sob demanda.